sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jogadores FORA da Copa do Mundo 2014


Michael Ballack (Alemanha)- Na última partida da temporada, a final da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth, o principal jogador da Alemanha lesionou o tornozelo direito após um choque com Boateng. Assim, ele se junta a enorme lista de jogadores alemães que estão fora do Mundial.


David Backham (Inglaterra) - O volante inglês Beckham, do Milan, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles durante o jogo do rubro-negro italiano contra o Chievo, em março. Como o tempo previsto para a recuperação é de três meses, o jogador da Inglaterra está de fora do Mundial.


Michael Essien (Gana) - O jogador de Gana havia sofrido uma lesão no joelho durante e Copa Africana de Nações, em janeiro, mas ainda tinha chance de se recuperar e jogar a Copa do Mundo. Porém, não houve a evolução esperada no quadro médico do jogador, que ficará fora do Mundial da África do Sul.


Michael Owen (Inglaterra) - Com uma grave lesão no tendão da coxa, o atacante Owen está fora da Copa do Mundo da África do Sul. O inglês se machucou em março, durante a final da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester United e Aston Villa e não terá tempo para se recuperar para o Mundial.


Rene Adler (Alemanha) - Por conta de uma lesão na costela, Adler, goleiro titular da Alemanha, passará por uma cirurgia e desfalcará a seleção na competição mais importante do ano. O camisa 1 do Bayer Leverkusen, que tem 26 anos, se lesionou em abril e não jogará a Copa do Mundo.


Cabañas (Paraguai) - jogador do América (MEX) levou um tiro na cabeça em uma casa noturna da Cidade do México. Existe a possibilidade do atacante paraguaio não voltar mais a jogar futebol. A bala ainda está na cabeça de Cabañas.


Rio Ferdinand (Inglaterra) - Zagueiro titular e capitão da Inglaterra, Ferdinand sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo no primeiro treino da Inglaterra. Desta maneira, ele se junta a outros ingleses que ficam fora do Mundial: Beckham, Owen e Gibbs.


Trasch (Alemanha) - O jogador do Stuttgart, de 22 anos, que poderia ser o substituto de Ballack, sofreu uma lesão no tornozelo direito durante um jogo-treino contra o Tirol e não defenderá a Alemanha.


Simon Rolfes (Alemanha) - Sem atuar devido a uma cirurgia para remoção de cartilagem do joelho direito, Rolfes conversou com o técnico da seleção alemã e avisou que não estará recuperado para o Mundial da África do Sul.



Charlie Davies (Estados Unidos) - Atacante do Sochaux (FRA) Davies sofreu um grave acidente de carro em outubro de 2009. O americano, de 23 anos, quebrou uma perna e sofreu diversas fraturas na face. No acidente, outro passageiro, que estava em seu carro, morreu. Depois de uma recuperação incrível, Davies voltou aos treinos do Sochaux no mês passado, mas vai ficar fora da Copa do Mundo.


Sabah (México) - O atacante sofreu uma ruptura parcial do tendão do reto femoral da perna direita. A contusão de Sabah ocorreu em um choque com um companheiro de equipe em um treino da seleção mexicana.



Baron (África do Sul) - Goleiro reserva da África do Sul, treinada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, Baron passou por uma cirurgia no ombro e não se recuperará em tempo para ser um dos anfitriões da disputa do Mundial. O sul-africano sofreu uma contusão em março nos treinos da seleção no Brasil.



Heiko Westermann (Alemanha) - O zagueiro se lesionou no fim do amistoso contra a Hungria. Ele é mais um dos muitos desfalques da Alemanha para o Mundial. O problema de Westermann foi no tornozelo.




Jankovic (Sérvia) - O apoiador foi submetido a uma artroscopia em março e ficará seis meses longe dos gramados. O sérvio Jankovic sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em setembro de 2009, quando o Genoa, seu clube atual, encarou o Milan. Essa lesão o deixou seis meses parado. A nova lesão aconteceu contra Internazionale, no dia 7 de março.



Patrick Kisnorbo (Autrália) - O zagueiro Kisnorbo lesionou o tendão de Aquiles em partida pelo Leeds. O jogador não atuará mais na temporada e desfalcará a seleção australiana na Copa.




Junior Agogo (Gana) - Baixa na seleção de Gana, Agogo não terá condições de disputar o Mundial da África do Sul depois de ter realizado uma cirurgia no joelho. O atacante, que joga no Apollon Limassol, do Chipre, sofreu a lesão em março e o tempo previsto para sua volta é de seis meses.


Gibbs (Inglaterra) - O lateral-esquerdo do Arsenal foi operado no início deste ano após sofrer uma fratura no pé esquerdo na partida contra o Standard Liège, pela Liga dos Campeões, em novembro do ano passado. O processo cirúrgico aconteceu após a lesão não ter cicatrizado como esperado. O inglês ficará fora da equipe até o meio deste ano, o que também o impedirá de ir ao Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário